segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Criar e adicionar uma assinatura da mensagem de email

Pode criar assinaturas personalizadas para as suas mensagens de email que incluam texto, imagens, ou o seu cartão de visita eletrónico, um logótipo ou até mesmo uma imagem da sua assinatura manuscrita.

O objetivo das assinaturas no e-mail é poupar algum tempo, já que há sempre informação que se repete em todos os e-mail que enviamos (ex. Com os melhores cumprimentos,). Por outro lado, damos um aspeto mais bonito e profissional ao nosso e-mail onde, por exemplo, podemos incluir os nossos contactos, endereços do twitter/facebook, nome da empresa, frases a alertar para não imprimir os e-mail recebidos para ser amigo do ambiente, etc.

A sua assinatura pode ser automaticamente adicionada a mensagens de saída, ou pode adicionar a assinatura de forma manual, somente às mensagens que escolher.


Criar uma assinatura:
  1. Abra uma nova mensagem. Na guia Mensagem, no grupo Incluir, clique em Assinatura e em Assinaturas.

  2. Na guia Assinatura de Email, clique em Novo.
  3. Digite um nome para a assinatura e clique em OK.
  4. Na caixa Editar assinatura, digite o texto que deseja incluir na assinatura.
  5. Para formatar o texto, selecione-o e use os botões de estilo e formatação para escolher as opções desejadas. 
  6. Para adicionar elementos além do texto, clique no local em que deseja que o elemento apareça e siga um destes procedimentos:


  7. Para concluir a criação da assinatura, clique em OK.
Observação: A assinatura que acabou de criar ou modificar não aparecerá na mensagem aberta; ela deverá ser inserida na mensagem.

Adicionar uma assinatura a mensagens:

As assinaturas podem ser adicionadas automaticamente a todas as mensagens de saída, ou pode escolher em que mensagens vai incluir uma assinatura.

Observação: Cada mensagem pode incluir apenas uma assinatura.


Inserir uma mensagem automaticamente:
 
1. Na guia Mensagem, no grupo Incluir, clique em Assinatura e em Assinaturas.

 
  1. Em Escolha a assinatura padrão, na lista Conta de email, clique na conta de email à qual você deseja associar a assinatura.
  2. Na lista Novas mensagens, selecione a assinatura que deseja incluir.
  3. Se quiser que uma assinatura seja incluída quando responder ou encaminhar mensagens, na lista Respostas/encaminhamentos, selecione a assinatura. Caso contrário, clique em (nenhuma).

Inserir uma mensagem manualmente:
  • Em uma nova mensagem, na guia Mensagem, no grupo Incluir, clique em Assinatura e clique na assinatura desejada.

Dica: Para remover a assinatura de uma mensagem aberta, seleccione a assinatura no corpo da mensagem e pressione DELETE.


Vídeo - Adicionar assinaturas a mensagens de email:

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